Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Definição!!!

"Não me prendo a nada que me defina!
Sou companhia mas posso ser solidão...,
tranquilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Música alta e silêncio!
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.
Não me limito, não sou cruel comigo!
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não valer...
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca!"
Clarice Lispector

Um comentário:

HILDA ARAÚJO disse...

Cheia de mistérios, na minha opinião, foi Clarice Lispector, imortal literária. A defino, se é que assim posso afirmar, num trecho do livro dela "Perto do Coração Selvagem", que por sinal é uma obra esplêndida... diz o seguinte: "É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."